top of page
Buscar
Corvo

Sociedade de Sundara: Paladinos

Minhas palavras até a morte Escritas em documentos antigos e em monumentos já em ruínas, o lema representa um princípio de um povo e seus descendentes.

Sundara: Promessas e Paladinos

Sundara¹, o reino construído sobre as ruínas do Império de Taiarania², ainda carrega muito dos valores imperiais. Dentre eles, está a reverência dada à palavra e promessas. Um juramento tem um valor tão alto que, em Sundara, a quebra de uma promessa é considerada crime moral.


Em concordância com o valor social dado à prática, está o valor dado a aqueles que vivem sob juramentos, como cavaleiros e monges. Por se submeter eternamente a um voto, estes indivíduos são vistos como pessoas sacras e referência em seus campos.


Enquanto alguns cavaleiros fazem seus votos a um código de conduta, outros fazem juramentos a causas, símbolos ou divindades. Estes são os famosos Paladinos.


Paladinos

Como paladinos juram sobre suas almas, parte do treinamento é performar grandes atos para que sua alma tenha um valor maior, como também provar que poderão servir seus beneficiadores. Assim, o espírito de um paladino tem um alto valor que dificilmente será subestimado por divindades boas ou ruins. Se um paladino fizer seus juramentos a uma causa ou conceito, o paladino se tornará agente de uma força primal do universo, como Devoção, Vingança e Redenção.


Raros dentre os poucos cavaleiros, Paladinos recebem benefícios super-humanos ao fazerem seus juramentos. Considerados uma vez a personificação de "Verba mea usque mortem"³, ou o Vínculo da Palavra, os poderes adquiridos por seguirem suas próprias promessas são suficientes que relatos da Era do Arcanuum os comparavam aos famosos Magos de Taiarania.


Das organizações que treinam paladinos, a maioria são igrejas e governos, dado os grandes custos envolvidos em treinar combatentes devotos a um objetivo. Assim, a maioria dos paladinos fazem seus juramentos ao patrono da Ordem onde são treinados, e paladinos errantes⁶ são muito raros.


Um caso especial, a ausência de símbolos para divindades no Reino de Sundara, principalmente em regiões do interior, resultou em poucos paladinos sundars⁷ jurados a uma divindade. Seitas religiosos ainda treinam seus paladinos, porém estes acabam fazendo seus juramentos para líderes religiosos ou à própria seita. Durante suas jornadas, alguns paladinos buscam símbolos das divindades que desejam se vincular. O processo incluí muita pesquisa, exploração de ruínas e, em alguns casos, desafios criados pelas próprias divindades.


Aspirantes a paladinos, cuja determinação é notável, recebem um benefício de forças que se interessam por estes em troca de uma promessa, que, ao concluir sua missão, o paladino irá efetuar o voto ao beneficiador.


Sobjuramento: 2º Nível de Paladino Característica Opcional


Muitos paladinos se preparam para seu juramento anos antes, e assim atraem atenção de forças poderosas. Você escolhe seu juramento no segundo nível, ao invés do terceiro. Você recebe uma das magias de 1º nível do Juramento como uma magia preparada.


Ao atingir o seu terceiro nível de paladino, se continuar com o mesmo Juramento, você poderá conjurar esta magia uma vez por descanso longo sem gastar espaços de magia. Se você decidir que não continuará com o Juramento escolhido, você deverá escolher a subclasse Quebrador de Juramentos.

 

Sundara¹: Reino localizado no continente de Cerrtera.

Império de Taiarania²: Outrora o maior império de Cerrtera, sua queda foi registrada algumas centenas de anos atrás.

Verba mea usque mortem³: "Minhas palavras até a morte", lema imperial que simplifica a frase: “Eu manterei minha(s) palavra(s) até a minha morte”

Era do Arcanuum: Era quando a magia e sua pesquisa estavam em alta. Também considerado o pico da inventividade humana.

Magos de Taiarania: Poderosos conjuradores que moldaram e mantiveram o império por séculos e até sua queda.

Paladino Errante: Guerreiros viajantes que não são jurados a uma ordem, organização ou nação. Ao invés, tomam votos em nome de causas, símbolos, ao povo ou, em alguns casos, poderes sem vínculos a organizações.

Sundar: Adjetivo para “relativo a Sundara”, também substantivo para natural ou habitante de Sundara.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page